Carta as Esposas de Militares

“Deus estava começando a criar um modelo de esposa de militar, em seu sexto dia de trabalho suplementar, quando um anjo apareceu.Ele disse: “Senhor, parece-me que está bastante preocupado hoje. O que não vai bem com este modelo?O Senhor respondeu: “Você viu as instruções relativas a este pedido”? Esta mulher deve ser totalmente independente, possuir ao mesmo tempo as qualidades de pai e mãe, ser uma anfitriã, seja para quatro ou quarenta convidados, tudo isto com uma hora de antecedência para fazer compras e maquiar-se. Ser capaz de seguir alegremente suas atividades mesmo se ela estiver grávida e gripada, e não se importar em mudar-se de residência dez vezes em dezessete anos. Ah! Além disso, ela deve ter quatro braços".“Quatro braços!” disse o anjo franzindo a testa. “Impossível!”Deus continuou: “Quanto a isto não há problema. Nós vamos fazer outras esposas de militares para ajudá-la. E nós a dotaremos de um coração particularmente forte, que possa se encher de orgulho dos méritos do marido, suportar a dor das separações, continuar seu trabalho regularmente se ela estiver sobrecarregada e cansada, e grande o suficiente para dizer “Eu entendo”, quando ela não entender, e, ainda, “eu te amo de qualquer maneira"."Senhor", disse o anjo tocando-lhe suavemente o braço, "vá dormir e descanse um pouco, o senhor pode terminar isto amanhã"."Eu não posso parar agora!”, respondeu o Senhor. “Estou muito próximo de criar qualquer coisa de muito particular. Ela já se trata sozinha quando fica doente, pode alojar seis convidados imprevistos para o final de semana e dizer adeus a seu marido num cais, numa pista ou numa estação de trem, consolando seus filhos e compreendendo porque é importante que ele parta".O anjo deu uma volta em torno do modelo de esposa de militar, olhou-a de perto e suspirou. “Ela me parece bem, mas tem um ar muito doce"."Ela tem um ar doce?”. Replicou Deus, “mas ela tem a força de um leão. Você não imagina tudo que ela é capaz de suportar”.
Finalmente, o anjo se inclinou e passou seu dedo sobre as faces da criação de Deus. “Tem um vazamento aqui. Não me surpreende que haja uma rachadura. O senhor tentou colocar muita coisa dentro de seu modelo”.Deus, ofendido pela falta de confiança do anjo disse: “O que você vê não é um vazamento, é uma lágrima!”.“Uma lágrima? Por quê?”.Deus respondeu: “É pela alegria, tristeza, dor, decepção, solidão, orgulho e é uma dedicatória a todos os valores aos quais seu marido e ela mesma, são ligados”.“O Senhor é um gênio!” Exclamou o anjo.Deus, mostrando-se contente, disse: “Essa lágrima, não foi eu quem a colocou aí...!”
11 Comments:
nossa esse texto é sem explicações!ele é perfeito,e se realmente naum foi deus quem colocou,acho q ja existia em nossos corações!!!
adorei esse texto!
bjs
e passa la nsa fotos!
oi!!! que perfeição esse texto heim!! maravilhoso!!!!! parabéns!!!!
Nine, sua página está linda!!!! passa lá na culinária!!! bjks!!!!
Esse texto é realmente maravilhoso!
Amo o final : "(...)Deus, mostrando-se contente, disse: "Essa lágrima, não foi eu quem a colocou aí...!"
Aff, toda vez que leio,choro que nem criança!
Parabéns Nine, muito boa sua seção e mto caprichada tbm!
Lindo demais esse texto msm. Tah no meu perfil do orkut, sendo que o que eu tenho lah eh um tiquinho diferente...soh mudam algumas palavras, mas acho que fica mais emocionante:
"Ah, já ia me esquecendo... deve ter seis pares de mãos”.
O Anjo balançou a cabeça de lado a outro e disse: “Seis pares de mãos, impossível. Tu és Todo Poderoso, podeis faze-lo, mas não ficaria estético!”
Deus lhe respondeu: “Tens razão, não seria bem vista. Mas não te preocupes. Para compensar, criarei muitas outras mulheres de militares para que se ajudem mutuamente quando da ausência de seus parceiros. "
"“Uma lágrima?” “O que é uma lágrima?” “Para que serve?” – perguntou o Anjo.
Deus lhe respondeu: “Serve tanto para os momentos de alegria como para os de tristeza, os de orgulho e os de dor, os de satisfação e os de frustração. E, além disso, uma demonstração visível de todos os valores morais e cívicos que ela e o seu companheiro defendem”.
“Senhor, creio que esta lágrima é realmente um acessório excepcional, o mais versátil de todos os que até agora colocastes neste ser. Tu és realmente genial”. Exclamou o Anjo.
E Deus, com fisionomia de espanto, contestou:
“Mas não fui eu quem colocou esta lágrima aí...”."
Naum sei... acho que eh mais completo... Desculpa qualquer coisa...
Ah e parabéns msm pela página, tah linda! Muito, muito boa.
Se quiser ler o texto que eu tenho:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12580535689835069518
E se tiver orkut me adiciona tb.
Beijo enorme!
=**
Nineeeeeee
Tenho um texto muito lindo pra vc postar, se tiver orkut, entra no meu perfil, pq não tenho vc!
Se naõ tiver, me manda o mail qeu eu te mando o link do texto [lualindy@yahoo.com.br]
Beijos.. Acho que todos vão adorar. rsrs
Obs. Deixei meu perfil aqui mesmo, se não conseguir entrar, sou "dona" da comunidade do blog.
Beijos..
Eu AMO esse texto de paixão, ele eh a coisa mais perfeita q jah li! Adoro d+ e sempre xoro qdo eu leio =~~~~
Bjuuu!
Esse texto é muito lindo, completo e mostra a importância que nós temos com relação ao nosso namorado, esposo ou noivo... ´Nós somos guerreiras mesmo!!!!
MENIINAS, KD OS COMENTÁRIOS NOS POSTSSS ?!
Nas fotos, nas músicas, no comportamento, beleza, culinária... Kd vcsss ? =)
Nós, editoras, escolhemos e postamos tudo com muito carinho !! E adoramos receber os comentários, com elogios, críticas, opiniões... Apareçam mais, deixem suas idéias, seus momentos, suas alegrias e tristezas !!
Vcs tbém podem pedir matérias, post's em especial... Se houver vergonha, deixe em anônimo, mas deixe !! O blog da Li é nooosso tb ! Huahauahauahua !
Não é meeeesmo meniinas ?!
Bjãaaao :*
ja tinha lido esse texto e acho lindo
Tati Slusa
olha, eu não imaginava tudo que era capaz de suportar... e sei que ainda vem mais. nine, vc é um exemplo. desculpe a distancia mas ando estudando muito. vc sabe que amo vc minha amiga e te guardo aki no meu coração. já digo vou ser igualzinha a vc quando crescer. beijocas
Postar um comentário
<< Home