Haiti - 1° Missão

- Quero me candidatar a voluntário para participar da missão de paz no Haiti, o que vc acha? - meu marido pergunta como se fosse fácil responder a tal indagação.
- Nossa! Nem completamos 1 mês de casados e já estou de frente com a minha Primeira Missão... - respondi um tanto que surpresa.
Tudo bem ir passar uma semana em Santiago, curso de lutas, outra em Alegrete, curso de Explosivos... e assim vai, mas Haiti... missão de paz... 6 meses é muito pra minha cabeça. Na verdade não tive muito tempo para responder o que realmente achava dessa missão... pq sinceramente não quis acreditar que fosse possível. Mas, agora, depois que desliguei o telefone e parei para pensar o que deveria responder naquele momento? Você teria respostas para tal pergunta?
Eles passam 1 ano em uma Escola Preparatória mais 4 anos dentro de uma Academia Militar, em acampamento-mega, semana verde, instruções de tiro, lutas, passam fome, frio, alguns até desmaiam devido a desidratação causada pelas horas no sol forte. Fazem estratégias para "resgatar" refém imaginários, carregam seus companheiros "mortos" em combate... tudo isso pra quê?
Todos nós gostaríamos de poder exercer aquilo que estudamos e dedicamos anos de nossas vidas para aprender, cursar uma faculdade e não trabalhar em sua área é muito frustante. Imagina para esses homens que precisam ter até preparo psicológico para "trabalhar", pois para eles não é permitido ter saudade, tem que ter sono profundo dentro de uma trincheira, eles não sabem o que é sentir pena, eles tem que ter a frieza de olhar nos olhos do inimigo sem sentir absolutamente nada.
Seria egoismo de minha parte dizer que não gostaria que ele fosse? Será que estou impedindo, ou melhor, frustando meu marido, lhe dizendo que não gostaria de ficar todo esse tempo longe dele... com medo de acontecer alguma coisa com ele... será que estou sendo a esposa ideal???
Sinceramente não sei dizer... o que sei é que dessa vez eu posso opinar, nas próximas vezes só Deus sabe.
Nine.
7 Comments:
Rodrigo me fez exatamente essa pergunta Nine.
Exatamente mesmo cm essas palavras sem tirar nem pôr.
Minha reação? Fiquei feito estátua e ele falando pra eu responder o que eu achava.
Eu disse, poxa tá sendo difícil já vc em São Paulo, eu no Rio... Haiti? 6 meses? Ai, a sua decisão depende da minha opinião?
Ele disse que seria uma boa opção pra tocar nossas vida, pelo dinheiro, entre outras coisas, mas que se pra mim fosse muito difícil, ele não se canditaria.
Foi qnd a Li, me deu palavras de força, conversamos e dps numa ligação que ele me fez ao chegar em São Paulo eu disse a ele que seria difícil, ams que tinha encontrado mãos amigas pra me ajudar: " Seja qual for a sua decisão, eu vou te apoiar. Ficarei orgulhosa de vc ser um voluntário, embora meu coração queira você sempre aqui"
Ps: Primeiríssima a comentar...que honra!
Oh Nine, sinceramente eu fiko sem oq dizer diante disso tdo...
Sei q dah a alguns anos irei passar por isso, e soh Deus sabe o qto meu coração vai xorar nesse momento...
Acho q vc tem q apoiar a decisão dele, se eh oq ele ker vc tem q tah ali, firme e forte do lado dele e pronta pra qdo ele voltar enxer ele de mimos e carinhos!
A vidah eh assim, neh?! Temos q aceitar coisas q naum nos agradam as vezes!
Bjuuu lindah, qq coisa to aki!
Nossa, Haiti, são 6 meses, bastante tempo!! Bom, eu depois de um ano de casada tive o Guerra na Selva (3 meses, + de 20 dias sem poder nem falar ao telefone!) e agora ele vai se preparar para o comandos (uns 4 meses!), se eu to conformada? Não. Sempre reclamo, sempre choro, mas acabo aceitando, pq como vc mesmo disse, ele se formou pra isso, essa é a carreira dele e qndo o conheci essa já era a vida dele!! Sempre digo q espero receber dele o mesmo apoio em relaçao a minha profissão, e até agora ele tem me apoiado!! E acredito que o casamento deva ser assim né?!?!
Boa sorte pra ti, e qlquer coisa, apesar de nao nos conhecermos ainda, é só entrar em contato, ok? nathaliazinn@yahoo.com.br
NIneeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!
Ontem estava conversando sobre as transferencias que saíram com meu namorado (Cad do 3º de Infantaria)Mtas meninas estão desesnperadas e eu jah estou me preparando psicologicamente pro ano q vem....e aí ele disse q o sonho dele eh ir em missão pro Haiti...06 meses....06 longos meses..... e aí me perguntou se eu deixava ele ir....
O que respondi???
POr mais que eu queira ele o mais perto possível eu deixaria e o apoiaria, pois o apoio da família eh fundamental... também porque o sentimento que existe entre nós não mudará, pois eh eternooooo!!!!!!
Força migaaaaaa
bjinhusssssssssssssssssss
Meninas, nós, editoras da parte de COMPORTAMENTO, montamos uma matéria muito interessante e informativa sobre “ABORTOS” ! Ficou muito grande, por isso separamos em algumas partes, para que vocês deixem suas opiniões a respeito de cada detalhe !!
Está imperdível !
Não deixem de passar lá para conferir nos próximos dias, comentar, expressando suas opiniões mais sinceras !
Beijão a todas !!
oi nine,o meu coração está apertado de saudades...e de medo.medo do desconhecido,não por mim, mais por ele,q já está no haiti .pq eu estou bem, mais por outro lado não sei o q está acontecendo com ele lá, e isso me deixa muito angustiada,nunca nos separamos.mesmo assim eu o apoio em tudo!!!nos melhores e nos piores momentos eu tõ ali pro q der e vier.e acho sinceramente q ele é capaz de cumprir a missão a qual lhe foi dada.Apoie seu marido sempre!!!!
Nine, amei te conhecer!! mas uma coisa temos que ter certeza, somos guerreiras e vaos passar essa juntas!! eu e voce junto com eles la no haiti, porem nossos eduardos estarao juntos nessa missao. Sorte pra eles e muito sucesso e que Deus nos proteja sempre e nos de PAZ para suportar a dor e a saudade que sera enorme, bjs lindaQ!!
Postar um comentário
<< Home