Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Fotos

Humor

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editoras

Janine

Verônica

O casamento é um sonho para todas que amam um militar. As esposas precisam cuidar do lar, dos filhos, do marido, de suas carreiras, uma verdadeira missão.

Arquivo de Textos:

Quer ler os textos do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

2.10.06

Vida de Casada






Para minhas amigas casadas... Principalmente aquelas que já estão casadas há alguns booooooooooons aninhos. Aqui vai uma pergunta. Desculpe a intimidade, mas... Você e seu marido andam namorando?

Depois que a gente casa, acomoda. E quanto mais tempo passa casado, mais vai se acomodando. Verdade, não é? Pensem bem vocês aí, que estão chegando ou já passaram de uma década de união....

Você tem esperado uma “data especial” pra mostrar para o queridão que ainda o ama? Sabe do que eu estou falando, né, “data especial”... Dia dos Namorados, aniversário de casamento.... Aqueles dias que a gente se arruma mais, compra lingerie nova, prepara "surpresinhas" para fazer na hora em que ele chegar, enfim, é quando a gente faz como quando namorava. Ah.... Lembra quando vocês namoravam? Quando o seu coração acelerava à toa, o mundo podia acabar, o importante era estar do lado dele. Principalmente no caso da gente, mulher de militar, que divide o parceiro com as missões, serviços e todas as ausências comuns e presentes da profissão deles. Cada instante ao lado do nosso amado era esperada, ansiosamente desejada.

Nessa época fazemos planos, casamos, o tempo passa, os filhos vêm (Não necessariamente nessa ordem, hehe...), começamos nossa vida de cigana, deixamos família para trás... A rotina da vida matrimonial configura dia o dia, e então... Ele já chega cansado do quartel, mal lhe dá um beijo, dorme no sofá... Você passou um dia de cão também, as crianças atrapalharam o serviço de casa, ou você já está p*** da vida porque não consegue emprego nessa droga de cidade que vocês foram transferidos e já está com sua faculdade atrasada há 2 anos porque toda vez que muda de lugar você precisa fazer a tal da “adequação curricular”. Você já olha esquisito todo mundo da cidade e sua tolerância é zero. Você lembra da sua terra natal, dos amigos que deixou, da comida da mamãe...Seus olhos se enchem de lágrimas. “Socorro!”, você grita por dentro.

Então você olha o cara sentado no sofá, com a gandola aberta, o coturno jogado no canto da sala, naquela leseira que todo mundo tem quando chega em casa após um dia duro de serviço. Ele está hipnotizado pela televisão. Responde em monossílabos.

Seu primeiro pensamento é: "O que é que estou fazendo aqui?" - e que atire a primeira pedra quem nunca teve esse tipo de pensamento. Mas nós mulheres temos uma capacidade incrível de análise e compreensão. Assim, em questão de segundos você se lembra que está ali por causa dele. Ele, o bonitão. Aquele mesmo que tirava sua paz de espírito quando aparecia todo imponente, fardado. Ah, que inveja você causava nas amigas (mesmo as que não viam os militares com bons olhos), quando ele vinha dentro do uniforme, exalando masculinidade. Sim, você nunca foi "Maria Batalhão", nem reparava naqueles homenzinhos de cabelo raspado. Mas quando a criatura te olhou pela primeira vez, a terra tremeu. Ui.


E agora você e ele estão aí, casados. Finalmente. O tempo fez ele ganhar uma barriguinha. "Mas não chega a comprometer o visual” - você pensa. E mais gordinho assim ele ficou até mais bonito. Está mais charmoso também. Um filme passa na sua cabeça e você se lembra de tudo que viveram até ali. Então começa a entender porque largou as coisas que mais gostava e botou o pé na estrada com ele. É porque o amor homem-mulher preenche de forma tão arrasadora um coração que tudo parece diminuir de importância diante desse sentimento. É esse amor que faz com que você se apaixone novamente pelo mesmo homem. Um homem que tem seus defeitos, seus piripaques, seus "stresses", afinal, é humano como você (não... não vou falar dos defeitos femininos, esses a gente já conhece bem....). Você viu que o príncipe não era encantado, mas tudo bem, quem é que vai querer alguém todo certinho? Deve dar um sono...


Então, mulher...Esquece os probleminhas e chega nele. Acorda o homem. Faz um carinho, uma massagem, acaba de tirar a gandola dele. Pega um vinho, olha nos olhos do bonitão, dá um gole, um beijo. Não precisa jantar especial, presente caro, escova no cabelo. Precisa é de desejo no olhar, o olhar que guarda a cumplicidade de tudo o que vocês dois viveram. São detalhes que revelam o sentimento. São eles que mostram que tudo até agora valeu a pena. Dê mais um gole no vinho, mais um beijo. Ô diliça!


Por Viviane Amaral
(10) Comentários:

10 Comments:

At 2/10/06 11:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa q coisa linda...meus olhinhos tão cheios de lágrimas!!!
Ta lindo esse espaço aqui...
e esse texto em especial...nossa nem sei o q dizer... E o tal o q eu to fazendo aqui? sempre passa em nossa cabeça... mas a certeza de q mesmo por todos os poréns ´q q nos faz seguir em frente!!!
Bjusssssss

 
At 2/10/06 9:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo em tdo cm a Joy.
Não precisa estar casada pra passar por esse tipo de situação. Tem menina que chega aos 5/6 anos de namoro e já não faz mais o que fazia qnd tinham 3 meses apenas.
A rotina é uma batalha que a gente tem de vencer tds os dias!


Bom, ajuda na parte da beleza eu posso garantir...hehe


Meninas cuidem mto bem do amor de vocês...cuidem mto bem, reguem pra que ele possa florescer tds os dias!

BjO nO Core

 
At 2/10/06 9:25 PM, Anonymous Anônimo said...

concordo contigo Tatiii!!!!!

 
At 2/10/06 9:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa acredito q tds já pensaram nisso, achei q a Vivi tava escrevendo algo de dentro de mim, me senti invadida e feliz. FEliz em saber q sou normal e não sou a única a lutar tds os dias pelo meu amor, pelo nosso casamento transformando a cada dia em UM DIA e não QUE DIA!!! Adorei.. Mas uma vez vc esta de parabéns Vivi.. adorei... bjus
VAMOS LÁ MENINAS, AVANTE!!!

 
At 4/10/06 8:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Ai que lindo...a vida de casada deve ser maravilhosa...
Bjuxxx!!!

 
At 4/10/06 9:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito lindo esse texto e vale para "casamentos civis" também, afinal, não há amor que resista se vc não cultivá-lo dia-a-dia!!!bjus!!!

 
At 5/10/06 9:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse texto realmente falou comigo...parecia que eu estava me vendo casada no futuro...
E como as meninas falaram, às vezes com o tempo o namorados acabam se acostumando e se acomodam um pouco. Para solucionar esse problema sugeri ao meu amore que acabássemos a cada seis meses e depois voltássemos, para haver um renovo! Ele riu bastante e disse que a gente já deveria ter acabado um monte de vezes..rs*
Acho que o segredo é sempre cultivar a paixão, manter-se em sintonia e nunca deixar que o que um sente pelo outro esfrie..
É isso!

 
At 16/10/06 10:18 PM, Anonymous Anônimo said...

nosaaa... ja li esses textos umas 200 vezes... rsrsrsrsrs
mmuuiitoooo bom!!!!

Meninas.... coloquem sempre textos nessa seção.. eu amooooooooo! hauhauhauhauahuahuahuahuahauhau

Tá lindo o blog....

=********888888

 
At 20/10/06 10:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Namorar é sempre booooooooom...hehehe
E ai de nós se não namorassemos...

 
At 21/10/06 6:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, absolutamente perfeito esse texto.
Amo essa seção tb, parabéns Nine!

 

Postar um comentário

<< Home