ONDE TUDO COMEÇOU?
De onde vem a necessidade humana de se ter um companheiro? De onde vem a vontade de partilhar alegrias e tristezas e buscar forças em outra pessoa para superar as dificuldades da vida? Porque nos sentimos mais felizes quando amamos e somos amadas? A resposta para tantas inquirições encontra-se no início, sim, no início de tudo mesmo, no Gênesis. O livro de Gênesis da Bíblia Sagrada nos responde tais questões “... Disse mais o SENHOR DEUS: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea...” Gênesis, capítulo 2, versículo 18.
DEUS é grande conhecedor da essência humana, ELE sabe da importância de termos um companheiro, de dividirmos com alguém nossas ansiedades e incertezas, quando ELE se referiu a uma ‘auxiliadora’, a impressão que tenho é que ELE estava pensando em nós, mulheres de militares. Ás vezes achamos a carga que nos foi entregue demasiadamente pesada - vamos de lá pra cá, ficamos longe de nossas famílias, ás vezes cada filho nasce em um Estado diferente – mas o SENHOR não nos permite uma carga maior do que a que possamos carregar, se nós fomos as escolhidas, é porque nós somos guerreiras, pois sei que não é nada fácil ser mulher de militar.
“... E disse o homem: está afinal é osso dos meus ossos, carne da minha carne, está será chamada de MULHER, pois foi tirada do homem...” Gênesis capitulo 2, versículo 23. E Adão chamou sua auxiliadora de MULHER, que em hebraico é simplesmente o feminino de homem, Adão nomeou-a a partir dele, reconhecendo a origem em comum de suas almas, engraçado é que se passaram milhares de anos, mas ainda é isso que sentimos quando ‘encontramos’ o ser amado.
“... Por isso deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne...” Gênesis capitulo 2, versículo 24. Esta passagem bíblica é muito profunda, dois tornando-se um, claro que cada qual respeitando a individualidade do outro, mas somos um com o homem que amamos, não estamos mais sozinhas, somos parte de um todo, e só nos sentimos completas quando estamos ao lado dele, então é isso..., isso é que nos dá forças para enfrentarmos tantos obstáculos, a distancia de nossa família causada pelas constantes transferências, as missões que nos deixam longe dele, é divino descobrirmos que só somos completas com eles. Não estou aqui dizendo que somos dependentes deles para sobrevivermos, claro que lutamos pelo nosso espaço também, queremos ser reconhecidas pela nossa capacidade profissional, intelectual entre outras coisas, apenas estou dizendo que apesar de guerreiras somos românticas e adoramos nos aconchegar no colo do homem que amamos, estar pertinho dele.
“... E a costela que o SENHOR DEUS tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe...” Gênesis capitulo 2, versículo 23. DEUS em sua grande sabedoria não fez a mulher dos pés do homem para que ela não fosse subjugada, e nem tão pouco da cabeça, para que ela não subjugasse o homem, mas sim nos fez das costelas, do meio, para que não fossemos inferiores e nem superiores, mas sim iguais, apesar das diferenças latentes, somos iguais. Equivocado é, então, o ditado popular que diz: “ Por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher”, o certo seria dizer que ao lado de um grande homem, sempre existe uma grande mulher, e transformando o mesmo à nossa realidade teríamos: Ao lado de um militar, sempre existe uma mulher guerreira. Somos nós, sim, somos nós.
Patrícia Bessone
6 Comments:
Pat!
Adorei teu texto.. como todos os que manda pra gente...
Bjo querida... que 2007 seja um Ano Repleto de realizações e sucesso para todas nós!!
Bjos,
Nine.
olá!!!! editorias de humor e culinária atualizadas!!!!
pat, o texto ta ótimo!!!!
editora ana paula
Podemos afirmar que só se tem um casamento sólido qdo embasado em principios fortes como: amor,respeito,segurança,
companheirismo,cumplicidade,muita parceria.
Amei!!!
oiiii!!!!!1 visitando de novo!!! bjus para as lindas editoras!!
Lindo!!! Parabéns!
Bjuss
Nine, editoria de culinária está com post especial sobre cortes de carne!!!! não perca!!
Postar um comentário
<< Home